Consolar ou mostrar a realidade?
Sempre acontece a mesma coisa comigo, quando um amigo está com problemas no relacionamento... fico na dúvida se o encorajo a acreditar no amor que tudo supera, ou se cuspo a realidade nua e crua em sua cara.
Por que a realidade queridos, é beeem diferente daquelas que aprendemos na infância com os contos de fadas.
Com a maturidade você aprende que certos "amores" são impossíveis sim e quanto mais cedo você percebe isso, mais fácil fica sua vida depois.
Mas e aí ?! O que fazer quando um amigo vem te pedir um conselho ?
Penso de cara que a minha obrigação moral como amiga é deixa-lo bem, e que dar a noticia de que o amor não é bem como ele pinta não é uma coisa muito animadora de se dizer, porém por outro lado, uma parte de mim quer incessantemente que o amigo acredite que essa coisa de para sempre dura o tempo que você permite que dure.
Que pode parecer ruim hoje, mas amanhã vai estar um cadinho melhor e que os dias vão passando até não existir nem a sombra da pessoa em seu coração... e ter a consciência, de que não importa quantas vezes isso aconteça, não importa quanto tempo o relacionamento durou, e muito menos o quanto você gosta da pessoa... se você quiser que passe, vai passar !
Assinar:
Postagens (Atom)