Me pediram para escrever aqui no blog o que fazer quando um relacionamento acaba, eu sinceramente achei que era piada, por que a pessoa conhece a minha história, e se eu soubesse o que fazer quando isso acontece, não estaria a quase 3 anos tentando, meio que me livrar do meu ex, é sério! Tô passando mais tempo tentando dar um fim na história, que o tempo em que eu e ele ficamos juntos.. vai entender né?
Enfim, vou tentar colocar aqui algumas coisas que fiz e deu certo, e outras que deveria ter feito e não fiz.
Vamos lá:
- Eu ainda acredito que dá pra ser no mínimo colega do ex, mas nunca assim que o relacionamento acaba. Vocês precisam de um tempo, para que cada um coloque o pensamento no lugar e assim, com o tempo, se for da vontade e maturidade dos dois, isso possa acontecer.
- Se terminou, nada de ficar "relembrando". Ter lance com o ex é uma furada muito da grande, onde sempre um dos dois, no melhor dos casos, sai magoado.
- A saudade bateu? Nada de ligar choramingando dizendo que está com saudades. Use a minha técnica do "Amanhã eu ligo.", que consiste em mentalizar "amanhã eu ligo" toda vez que pensar em ligar para a pessoinha. Essa amanhã um dia chega, não tem jeito, mas se você for tão persistente como eu, vai demorar bastante. kkkk'
- Tente viver outras experiências, dê a chance de pessoas novas entrarem na sua vida, porém respeite seus limites, se não está com vontade não faça, mas se esforce para manter um pensamento positivo e para não se isolar. (Nem desenvolver a namorofobia, que foi o que me aconteceu! kkk')
- Se as lembranças te fazem sofrer, suma com elas! Não tô falando que é pra queimar tudo em uma fogueira santa (embora seja a melhor opção a se fazer) tem gente (tipo eu) que é extremamente ligada as recordações, tipo, cartas, ursinhos e similares e que se queimasse, ou jogasse tudo fora, sofreria bem mais, ou seja, se você acha que não é capaz de acabar de uma vez por todas com essas lembranças, as guarde em um caixa e esconda, é bem melhor que deixa-las soltas por aí, e encontrar toda vez que abrir uma gaveta, algo que te lembre o dito cujo.
- Se acha que não tá preparados para ver o ex publicar "Partiu FESTA!" e nem ver fotos dele bêbado abraçado com várias mulheres e os comentários de como a noite foi incrível. E os meninos que não querem ver moleque babões curtindo fotos e dizendo em comentários o quanto a sua ex é linda... faz um favor? Exclui o ex amor da droga do facebook, aah, não esquece de bloquear também tá bom?! Grata.
- Amigos.. DA ONÇA! Tem amigos que mas parecem inimigos! Eles querem te comunicar a todo instante o que ficou sabendo do ex, pergunta milhões de vezes se você tá bem, se não tem vontade de ligar pra ele e o piooor, quando vem dizer que ele sente muito a sua falta, que dá pra ver no olhar que ele gosta de você. Ah páputaquepariu! Cale está boca! Se for para lembrar do ex, nem chega perto!
- Nada de ouvir aquelas músicas tristes! Ouve funk! Não corre o risco de ouvir nada que te deixe muito emocionado.
- Ahh.. tem outra coisa legal que eu fiz quando tinha acabado de terminar com um de meus ex. Sabe aquele apelidinho carinho que a gente coloca como o "nome" no celular? Pois bem, toda vez que o mané me ligava, eu lia o apelido e atendia o telefone já toda derretida, mudei para o verdadeiro nome dele, não adiantou muito, então escrevi "MENTIROSO" assim mesmo, com as letras garrafais, e era só ler isso que me lembrava de tudo que ele tinha me feito e já atendia preparada pra guerra, sem dar mole para o mané! Funciona! kkkkkk'
- Se diverta, dance! Vá a lugares novos, conheça pessoas.. se dê a chance de ser feliz! Se a saudade for grande demais, a deixe escorrer pelo olhos, mas não viva a tristeza, deixe que ela seja só um momento. Tudo passa, mais cedo ou mais tarde.. a gente sempre volta a sorrir outra vez. :)